Estamos felizes por a Casa Nirvana ter sido criada para servir a nossa comunidade e contribuir para a sua união, alegria e bem-estar, em vez de funcionar apenas como um empreendimento comercial. Tanto quanto possível, usamos produtos de elevada qualidade produzidos por agricultores e fornecedores locais, como a carne, os vegetais, o queijo de cabra, o mel e o pão.
Na Casa Nirvana, também temos consciência ecológica e esforçamo-nos por minimizar os desperdícios. Damos muita atenção ao nosso impacto ambiental. Por isso, apreciamos e damos uso à iniciativa do governo de fazer uma reciclagem eficiente dos resíduos. Em consonância com as orientações de Mooji, também valorizamos muito a ética e a utilidade de reciclar e reutilizar sempre que possível. Neste mesmo espírito, cerca de setenta por cento da nossa mobília vem de lojas de caridade e de mercados em segunda-mão, ambos locais e estrangeiros. De facto, grande parte do trabalho de criação da Casa Nirvana, incluindo a construção de mobiliário, foi realizado por nós mesmos e por artesãos locais.
Empenhamo-nos em continuar a apoiar a comunidade local de todas as formas possíveis, guiados pela experiência e aconselhamento do nosso Presidente da Junta de Freguesia, bem como por outras vozes sábias da comunidade. Gostaríamos de agradecer a generosidade, o apoio e as inúmeras dádivas que nos ofereceram ao longo dos anos.